Conteúdo da Notícia

TJCE é o 11º em total de sentenças e acórdãos proferidos durante o Teletrabalho entre os tribunais estaduais do país

Ouvir: TJCE é o 11º em total de sentenças e acórdãos proferidos durante o Teletrabalho entre os tribunais estaduais do país

Mesmo com as mudanças e adaptações causadas pelo novo Coronavírus em todo país, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) continua produzindo consideravelmente e se destacando entre todos os tribunais estaduais do Brasil. Atualmente, o Judiciário cearense ocupa a 11ª posição no número de sentenças e acórdãos proferidos desde o início do regime de Teletrabalho.

Ao todo, os magistrados do Ceará produziram 34.523 sentenças e acórdãos. Dos 11 primeiros tribunais estaduais colocados, cinco são de grande porte e os outros seis de médio porte.

Outro número de destaque da Justiça cearense é o total de 105.513 despachos produzidos no período. Nesta categoria, o Ceará ocupa a 9º colocação, também entre todos os tribunais estaduais.

Tribunais de médio porte
O TJCE obteve destaque também entre os 10 tribunais de médio porte do País. É o 6º lugar em duas categorias do ranking: sentenças e acórdãos, e despachos; além de estar à frente de Cortes estaduais, como o Tribunal de Santa Catarina (TJSC) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), ocupando a 4ª posição no proferimento de despachos. A Corte cearense também aparece em 4º lugar no quantitativo de recursos utilizados pelo Judiciário no combate à pandemia da Covid-19.

Além disso, o judiciário estadual proferiu 46.337 decisões e realizou 777.265 movimentos processuais. Os números são divulgados semanalmente pelo Conselho Nacional de Justiça, e pode ser acessado aqui.