Conteúdo da Notícia

TJCE convoca três candidatos aprovados no último concurso para juiz

Ouvir: TJCE convoca três candidatos aprovados no último concurso para juiz

A Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) convocou três candidatos aprovados no último concurso público para juiz substituto do Poder Judiciário Estadual. Foram chamados Paulo Lacerda de Oliveira Junior, que figurou na 15ª colocação da lista de candidatos negros, Joseph Raphael Alencar Brandão e Arthur Moura Costa, classificados, respectivamente, em 47º e 48º lugar na lista ampla.

Conforme o Edital nº 150/2021, publicado no Diário da Justiça dessa segunda-feira (13/09), eles têm até o próximo dia 24 de setembro para enviar toda a documentação exigida para o e-mail selecao@tjce.jus.br. A relação consta no Anexo I e está disponível no Portal do TJCE. Os candidatos também deverão participar de uma audiência, por videoconferência, com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal. O objetivo é examinar os documentos entregues.

Ainda é necessária a realização de perícia médica na Coordenadoria de Perícia Médica da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, localizada na avenida Oliveira Paiva, nº 941, no bairro Cidade dos Funcionários. O agendamento será feito pela SGP.

Na hipótese de não haver interesse em assumir o cargo, o candidato deverá registrar, junto ao TJCE, o Termo de Desistência, com firma reconhecida, conforme modelo disponível na página oficial do Poder Judiciário.

A convocação considera o resultado final do concurso, conforme o Edital nº 36/2019, e leva em conta os pedidos para reposicionamento ao final da fila.