Conteúdo da Notícia

TJCE continua credenciando peritos, intérpretes e tradutores

Ouvir: TJCE continua credenciando peritos, intérpretes e tradutores

O Tribunal de Justiça do Ceará (TICE) continua realizando o credenciamento e o pagamento de peritos, intérpretes e tradutores. Desde o dia 23 de março, quando teve o TeleTrabalho, até o final do mês de maio, a Secretaria Judiciária analisou 61 inscrições e 154 requisições de pagamento.

De acordo com o coordenador de Informação e Apoio às Atividades Judiciais, Pedro Carlos Cavalcante, apesar da implantação do plantão extraordinário em razão da pandemia do novo coronavírus (Codiv-19), a atuação da equipe não sofreu descontinuidade, tendo em vista a automação trazida pelo Sistema de Peritos (Siper). “A plataforma web do Sistema SIPER possibilitou que os trabalhos de credenciamento e pagamento de peritos não se interrompessem durante o regime de quarentena, viabilizando a normal continuidade por meio do teletrabalho”.

Em caso de dúvidas sobre o credenciamento de peritos, intérpretes e tradutores, basta enviar e-mail para peritos@tjce.jus.br. Já as questões envolvendo pagamento de honorários podem ser encaminhadas para o e-mail 1888@tjce.jus.br. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Siper, disponível no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br).

O TeleTrabalho segue como regime obrigatório no Poder Judiciário estadual pelo menos até o próximo dia 14 de junho. A medida atende à Resolução nº 313 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cujo objetivo é prevenir o contágio pela Covid-19 e garantir acesso à Justiça durante o período emergencial de saúde pública.