Conteúdo da Notícia

Iniciadas ações de higienização e sanitização no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Iniciadas ações de higienização e sanitização no Fórum Clóvis Beviláqua

Equipes da Seção de Manutenção e Zeladoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) iniciaram na manhã desta terça-feira (02/06), o serviço de higienização de todas as unidades administrativas e judiciárias do prédio. A ação segue até a próxima-sexta-feira com objetivo de zelar pela manutenção da infraestrutura e garantir a salubridade dos espaços, visando o bem estar de usuários e colaboradores para quando retornarem as atividades presenciais, ainda sem data definida.

Todo o trabalho é realizado respeitando normas de distanciamento e com uso de EPIs para preservar a saúde dos colaboradores. Foi facultado a um servidor de cada unidade acompanhar o serviço que inicialmente consiste na eliminação do mofo acumulado nos mobiliários e na limpeza e manutenções preventivas e corretivas dos sistemas de ar-condicionado.

A diretoria do Fórum adianta que após definição de data para retorno ao trabalho presencial, serão promovidos, com a antecedência necessária, novos ciclos de limpeza, com foco em higienização mais refinada e minuciosa dos espaços e estações de trabalho. O edifício conta com mais de 200 unidades administrativas e judiciárias dividas em 75 mil metros quadrados de área.

CRUZ VERMELHA
Também começou hoje o trabalho de sanitização do Fórum Clóvis Beviláqua feito por voluntários da Cruz Vermelha Brasileira (CVB). No último dia 29, ação semelhante aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Ceará. A iniciativa da Corte é realizar a pulverização de hipoclorito de sódio em todos os edifícios que abrigam unidades judiciárias na Capital.

A ação mostra a preocupação do TJCE com a saúde das pessoas, pois o composto químico reduz o risco de contaminação por vírus (coronavírus inclusive) e bactérias. No Fórum, o procedimento da CVB segue até amanhã, 03/06, e ocorre nas áreas comuns e nas unidades com expediente presencial no Plantão Extraordinário, incluindo pisos, paredes e corrimãos de escadas, rampas e corredores.