Conteúdo da Notícia

TJCE conclui instalação de novos gabinetes para secretários no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: TJCE conclui instalação de novos gabinetes para secretários no Fórum Clóvis Beviláqua

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, inaugurou, nesta quinta-feira (10/02), os novos gabinetes dos secretários e superintendentes da Área Judiciária e da Área Administrativa. São oito gabinetes, instalados no Nível 6 do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), onde funciona, atualmente, toda Administração do TJCE.

Na ocasião, a chefe do Judiciário cearense citou uma frase que era dita por seu pai. ”Cada dia com sua alegria, cada dia com sua agonia. Hoje é um dia de muita alegria”, lembrou a presidente do TJCE, em discurso durante o Café de Acolhimento aos gestores. As mudanças estão sendo realizadas em razão do incêndio que ocorreu no prédio do Tribunal de Justiça em setembro do ano passado e da necessidade de alocar os gestores e desembargadores no FCB.

Vale ressaltar que 50% dos gabinetes dos desembargadores do TJCE já foram concluídos. Na oportunidade, a magistrada anunciou, para o próximo dia 3 de março, a solenidade de inauguração dos novos gabinetes que receberão os desembargadores. São 44 gabinetes no Nível 5 e 6 localizados no Nível 3, no Fórum Clóvis Beviláqua.

“Alegria e emoção nesta manhã de 10 de fevereiro de 2022. Agradeço, primeiramente, a Deus, e aos engenheiros que aqui estão, representando os operários que trabalharam neste espaço, primando, sobretudo, pela boa qualidade de vida de vocês. Agradeço, também, à equipe administrativa da Gestão 2021/2023, que hoje está recebendo esse ambiente”, afirmou a chefe da Justiça estadual.

Na sequência, o secretário de Administração e Infraestrutura (Seadi), Pedro Sampaio, elogiou o trabalho e a dedicação da equipe da Gerência de Engenharia e Arquitetura do TJCE, na ocasião representada pelos engenheiros Cláudio Régis e David Almeida. Agradeceu, ainda, a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, pelo esforço empreendido que possibilitou a concretização das instalações.

OS GABINETES
Equipados com toda infraestrutura para o exercício regular das atividades administrativas dos respectivos secretários, os oito gabinetes acolhem os secretários Vládia Teixeira (Secretaria de Gestão de Pessoas); Denise Norões (Secretaria de Tecnologia); Pedro Sampaio (Secretaria de Administração e Infraestrutura); Marcus Vasconcelos Coelho (Secretaria de Finanças) e mais a Unidade de Gerenciamento do Promojud e os gabinetes dos superintendentes Nilsiton Aragão (Área Judiciária) e Sérgio Mendes (Área Administrativa). No entorno dos gabinetes dos secretários funciona, em formato de coworking, a Sala de Apoio, reunindo servidores e assessores dos respectivos secretários.