Conteúdo da Notícia

Justiça estadual convoca juízes para Curso de Atualização em Audiência de Custódia

Ouvir: Justiça estadual convoca juízes para Curso de Atualização em Audiência de Custódia

Com o objetivo de qualificar a prestação jurisdicional, juízes da Capital e do Interior do Estado são convocados pelo Poder Judiciário do Ceará para Curso de Atualização em Audiência de Custódia. A capacitação, que será realizada entre os dias 21 e 25 deste mês, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), oferecerá aos magistrados mais conhecimentos sobre os avanços da custódia e sua implementação em âmbito nacional, de forma sólida e cada vez mais qualificada.

O curso também irá propor um percurso completo sobre os temas mais relevantes referentes à audiência de custódia, tais como controle do flagrante, tomada de decisão, proteção social, prevenção e combate à tortura. Também vai abordar temas transversais (resoluções temáticas do Conselho Nacional de Justiça), e gestão e governança de dados. Ainda durante o treinamento, os juízes poderão compartilhar suas experiências.

A qualificação está sob a organização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da Esmec. Veja a programação.