Conteúdo da Notícia

TJCE apresenta Plano de Gestão do biênio para nova Diretoria da OAB Ceará

TJCE apresenta Plano de Gestão do biênio para nova Diretoria da OAB Ceará

Ouvir: TJCE apresenta Plano de Gestão do biênio para nova Diretoria da OAB Ceará

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, recebeu nesta sexta-feira (08/03), a nova Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), que tem à frente o advogado Erinaldo Dantas. Na ocasião, o chefe do Judiciário cearense apresentou o Plano de Gestão do biênio 2019-2021.
O magistrado destacou a importância do vínculo entre as instituições. “Nós queremos estabelecer um relacionamento com diálogo e parceria com a OAB. É muito importante que a classe conheça a realidade do Judiciário cearense. Mostramos o plano e como pretendemos atuar, levando em consideração a nossa realidade em termos de recursos humanos e de materiais, e traçamos estratégicas para otimizar a utilização desses recursos e produzir mais e melhor no Ceará”, destacou Washington Araújo.
Ao falar sobre a visita, o presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas ressaltou que “foi um excelente primeiro encontro dos gestores. Muito produtivo. O Tribunal apresentou projeto de gestão revolucionário. Tenho certeza que essa parceria trará muitos frutos não só para a Advocacia, mas principalmente para a sociedade”.
Uma das iniciativas apresentadas na ocasião foi o processo seletivo de novos juízes leigos que atuarão nos Juizados Especiais para incrementar a produtividade do Judiciário estadual. A função tem caráter público (sem vínculo empregatício ou estatutário), é temporária e exige capacitação específica. Os profissionais têm competência para presidir audiências de conciliação, de instrução e julgamento, podendo, inclusive, colher provas; além de elaborar minuta de sentença, exclusivamente em matéria de competência dos juizados, a ser submetida ao juiz responsável para fins homologação.
Pelo Tribunal, também participaram da reunião, o juiz auxiliar da Presidência, Alexandre Sá, e os superintendentes das Áreas Judiciária e Administrativa, respectivamente, Nilsiton Aragão e Luís Eduardo de Menezes. Pela OAB-CE, compareceram o secretário-geral, Pedro Bruno Amorim, o secretário-geral adjunto, David Sombra, e o diretor de relações institucionais, Paulo Franco.