Conteúdo da Notícia

TJCE amplia e remaneja vagas de estágio para atender Cejuscs

Ouvir: TJCE amplia e remaneja vagas de estágio para atender Cejuscs

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ampliou a quantidade de vagas destinadas a estagiários de nível superior da Justiça estadual. A iniciativa consta no Programa de Estágios do Poder Judiciário 2016-2017, publicado no Diário da Justiça do último dia 11.
“Com a criação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania houve a necessidade de aporte de capital humano, com a consequente disponibilização de estagiários para supri-los. Daí a necessidade de ampliação e remanejamento dos estagiários para atender a área fim do Judiciário”, explica Ana Célia de Macedo Barros Rios, analista judiciária da Divisão de Seleção.
Foram criadas 11 vagas de estágio de nível superior destinadas aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) na Capital e Interior, preferencialmente para estudantes do curso de Direito. Não havendo candidatos disponíveis, alunos do curso de Administração poderão preencher a vaga.
Segundo a Divisão de Seleção e Gestão por Desempenho do Tribunal, já foi solicitado o preenchimento das vagas ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL-CE), que está realizando a seleção.
O Programa leva em consideração a Resolução nº 8/2013 do Órgão Especial do TJCE. O documento determina que a existência do número de estagiários não seja superior a 20% do quadro de pessoal permanente do Judiciário cearense. Para ler o Programa completo clique aqui.