Conteúdo da Notícia

TJ convoca 131 aprovados em concurso

Ouvir: TJ convoca 131 aprovados em concurso

23.09.2009 Página 02
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) convocou ontem 131 aprovados no concurso público para os cargos de analista judiciário, técnico judiciário e oficial de justiça. Os aprovados devem comparecer ao Tribunal em, no máximo, 15 dias, para tratar do processo de nomeação. Os cinco editais de convocação dos candidatos foram publicados ontem no Diário da Justiça.
O concurso, de 2008, foi o último promovido pelo TJ-CE e ofereceu 200 vagas para o preenchimento de cargos de nível superior e médio. Dentro de 15 dias, o Tribunal promete convocar os outros 69 candidatos aprovados.
Os editais de convocação – de números 121 a 125/2009 – podem ser acessados no site do TJ-CE (www.tjce.jus.br).
A convocação dos concursados ocorre em um momento de pressão por agilidade no Judiciário cearense. Há três semanas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu inspeção para identificar os motivos da lentidão nos julgamentos.
Além dos servidores agora convocados, novas vagas devem surgir em breve. Em julho, a Assembleia Legislativa aprovou reestruturação da Justiça no Estado, com a criação de 73 cargos de servidores concursados, 105 de juízes e 16 de desembargador.