Conteúdo da Notícia

Tiroteio e perseguição na Washington Soares

Ouvir: Tiroteio e perseguição na Washington Soares

Fortaleza 15.06.10
Um tiroteio entre assaltantes e um inspetor da Polícia Civil, ontem à tarde, na avenida Washington Soares, no bairro Edson Queiroz, assustou motoristas e pedestres que trafegavam nas proximidades do Fórum Clóvis Beviláqua. Segundo a Polícia, um inspetor do 26º Distrito (Edson Queiroz) foi abastecer a viatura da delegacia, quando reconheceu um assaltante que estaria na companhia de dois outros homens na calçada de um posto de combustíveis.
De acordo ainda com a Polícia, os três homens demonstravam nervosismo e inquietação. O comportamento dos suspeitos teria sugerido ao policial a provável intenção do grupo de assaltar o estabelecimento. Conforme ainda a Polícia, ao decidir abordar os suspeitos, um dos homens sacou uma arma e o tiroteio teve início.
Diante do pânico no entorno do posto e do Fórum, alguns condutores chegaram a abandonar os seus veículos e o trânsito ficou congestionado por vários minutos. Um dos homens foi atingido por um disparo na coxa, enquanto os outros dois conseguiram fugir. Um deles teria tomado de assalto um veículo Honda Civic, que era conduzido por uma mulher.
O homem foi conduzido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Por volta das 19 horas, ele foi levado ao 26º Distrito para procedimentos de flagrante. No entanto, a Polícia não conseguiu confirmar o nome apresentado pelo suspeito e o flagrante ficou para ser concluído na manhã de hoje.
Pessoas chegaram a declarar no twitter (rede social) que o tiroteio teria sido provocado por uma fuga de presos, no momento em que seriam escoltados para depoimentos à Justiça, no Fórum Clóvis Beviláqua.