Conteúdo da Notícia

15ª Vara Criminal realiza audiência nesta quarta-feira sobre morte de empresária

Ouvir: 15ª Vara Criminal realiza audiência nesta quarta-feira sobre morte de empresária

A 15ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua realiza, nesta quarta-feira (16/06), a partir das 14 horas, audiência de instrução criminal do processo que investiga a morte da empresária Marcela Moreira Montenegro, em março deste ano, na Cidade 2000.
Na audiência, será feito interrogatório dos acusados Jacinto Cosmo Alves Filho e Francisco Leandro da Silva, além da oitiva das cinco testemunhas indicadas pela acusação. A defesa, representada pelo defensor público Daniel Monteiro Mendes, não indicou testemunhas a serem ouvidas.
Os dois réus tiveram a custódia preventiva decretada pela juíza titular da 15ª Vara Criminal, Helena Lúcia Soares, e atualmente estão presos. Eles são acusados, na denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Amisterdan de Lima Ximenes, dos crimes de latrocínio, formação de quadrilha armada, corrupção de menor de 18 anos e concurso material com o agravante de ter sido praticado mediante emboscada e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime
De acordo com os autos, no último dia 9 de março, por volta de 0h10, a vítima Marcela Moreira Montenegro, na companhia da mãe, Maria Itamir Moreira Montenegro, passava pela rua Zuca Acioli, na Cidade 2000, quando foi abordada pelos dois acusados e por dois menores.
Segundo o Ministério Público, Marcela Moreira Montenegro só percebeu a emboscada quando o réu Jacinto Cosmo Alves Filho, armado, pulou na frente do veículo para que ela parasse o carro e o assalto fosse realizado. Ao perceber a ação dos assaltantes, Marcela Moreira Montenegro acelerou o veículo, mas acabou sendo baleada, vindo a falecer no dia seguinte.