Conteúdo da Notícia

Testemunha de defesa em caso de assassinato de adolescente será ouvida nesta quarta-feira

Testemunha de defesa em caso de assassinato de adolescente será ouvida nesta quarta-feira

Ouvir: Testemunha de defesa em caso de assassinato de adolescente será ouvida nesta quarta-feira

A última testemunha do processo que investiga a morte do adolescente Luís Carlos Fidelis de Brito Filho será ouvida, nesta quarta-feira (17/08), no Fórum Clóvis Beviláqua. A audiência, marcada para às 13h45, será presidida pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da 1ª Vara do Júri.
Segundo denúncia do Ministério Público estadual, assinada pelo promotor de Justiça Francisco Marques Lima, o pai do jovem, Luís Carlos Fidelis, seria o autor do crime, ocorrido na manhã de 19 de fevereiro deste ano. Após uma discussão com a mulher, ele pegou uma faca e tentou agredi-la. O rapaz, de 16 anos, que estava fazendo refeição no quarto, pediu ao pai para que deixasse a mãe em paz. Luís Carlos Fidelis teria desferido uma facada no adolescente, que veio a falecer.
O acusado foi preso em flagrante e a defesa solicitou a instauração de incidente de sanidade mental. O pedido foi deferido pelo juiz Antônio Carlos Klein, que respondia pela 1ª Vara do Júri.
Com o depoimento de todas as testemunhas, a fase de instrução será encerrada. Defesa e Ministério Público deverão apresentar os memoriais finais e, então, a juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro decidirá se o réu será levado ou não a júri popular.