Conteúdo da Notícia

Terceiro acusado é condenado pelo assassinato do radialista Nicanor Linhares

Ouvir: Terceiro acusado é condenado pelo assassinato do radialista Nicanor Linhares

O réu Cássio Santana de Souza foi condenado, ontem (26/05), a 23 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado pela participação no assassinato do radialista Nicanor Linhares Batista, ocorrido em junho de 2003, em Limoeiro do Norte, interior do Estado. Ele foi sentenciado por homicídio qualificado e formação de quadrilha. Anteriormente, dois réus já haviam sido condenados pelo homicídio: Lindenor de Jesus Moura Júnior, que cumpre pena de 26 anos de reclusão, e Francisco José de Oliveira Maia, condenado a oito anos de prisão. Este último recorreu da sentença ao Tribunal de Justiça.
A condenação de Cássio Santana foi atestada pelo Júri Popular realizado pela 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. O julgamento durou mais de 12 horas, sendo encerrado por volta de 2h da madrugada de hoje (27).
Estava pronunciado para ir a Júri, ainda, o réu Francisco Edésio de Almeida, que também é acusado de participar da execução, mas o mesmo acabou tendo o seu julgamento adiado, pois o advogado que patrocinava a defesa desistiu do caso, o que ensejou a mudança do defensor.
“Como o processo é complexo, com mais de 6 mil páginas, o julgamento foi adiado para que a defesa tome conhecimento dos autos”, informou o juiz Francisco Mauro Liberato, titular da 1ª Vara do Júri, onde corre o processo. A previsão dele é que o novo Júri ocorra em agosto, ainda sem data marcada.