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Telejustiça completa 25 anos de atuação com 99% de aprovação do público

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Um dos canais mais acessados da Central de Atendimento Judicial (CAJ) do Poder Judiciário, o Telejustiça completa, nesta sexta-feira (10/12), 25 anos de atuação. O espaço oferece informações rápidas e precisas, como procedimentos para entrar com uma ação, documentos necessários, órgão competente, andamento de processos (1º e 2º Graus), cálculo das custas, informações em matéria administrativa de interesse dos servidores, além de reclamações, sugestões ou denúncias indispensáveis ao bom funcionamento da máquina administrativa. Por dia, o Telejustiça recebe cerca de 3 mil solicitações, todas assistidas e finalizadas com sucesso.

“Há 25 anos, oferecemos ao cidadão um serviço de atendimento de qualidade, orientando, apoiando e assistindo a sociedade da melhor maneira possível. Focamos num trabalho humanizado, intensificando a aproximação do Judiciário com a população. Parabenizo todos que fazem parte da equipe da Central de Atendimento Judicial pela presteza das atividades ofertadas”, enfatizou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Com o tempo, o atendimento ofertado à população foi sendo aperfeiçoado. “Começamos com o recurso do telefone fixo e acompanhamos as mudanças tecnológicas. Ao longo do tempo fomos aperfeiçoando os treinamentos e orientação, para que estivéssemos aptos a oferecer um serviço de qualidade e excelência. Os atendentes se dedicam e oferecem o melhor deles, com respeito, preservando a dignidade das pessoas que buscam o Judiciário”, disse a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo.

RECONHECIMENTO DO PÚBLICO

A excelência dos serviços prestados pelo Telejustiça é comprovada em pesquisa de satisfação enviada ao público e respondida por meio de link, ao fim do atendimento, com aprovação de 99%. Por dia, são respondidas 300 avaliações. O canal também recebe manifestações espontâneas de agradecimento, através de áudios e mensagens.

O diretor estadual de Atendimento do TJCE, Nelson Nogueira, explicou que a aprovação do público em quase 100% segue desde setembro do ano passado. “Ao longo destes anos viemos nos aprimorando no atendimento, nas soluções tecnológicas, nos canais de atendimento, na qualificação e na humanização. O resultado disto foi o reconhecimento pela sociedade, nossos indicadores de satisfação registram 99% de aprovação durante o ano de 2021”.

A servidora Francisca Virgínia Colares, faz parte deste atendimento humanizado, ofertado pelo Telejustiça há 25 anos. Tenho muita honra de fazer parte dessa equipe. Atendemos ao público com muito profissionalismo. Procuramos atender muito bem às pessoas que procuram a Justiça. Estou aqui neste papel de contribuir com o Judiciário, com todo meu amor e dedicação”.

CONTATO
Os horários de funcionamento do Telejustiça é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sempre em dias úteis. A consulta é feita através do telefone (85) 3108-2000 (ligações feitas no Estado do Ceará), ou nas recepções do Fórum Clóvis Beviláqua e do Tribunal de Justiça.