Conteúdo da Notícia

Tecnologia da Informação do Judiciário estadual é discutida em reunião de planejamento estratégico

Ouvir: Tecnologia da Informação do Judiciário estadual é discutida em reunião de planejamento estratégico

06.05.11
A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/Ce) promoveu ontem, 5a.feira (05/05), na Escola Superior da Magistratura (Esmec), reunião para definir a construção do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário Estadual.
A medida tem o objetivo de dar cumprimento à Resolução nº 99 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o encontro, que contou com a participação de todos os gestores da Setin, foram discutidos projetos nas áreas de infraestrutura, negócios e governança.
Segundo o secretário da Setin, Dilthey Forte, o planejamento estratégico identifica os objetivos associados a indicadores para fazer com que a secretaria cumpra as metas estabelecidas.
?É importante ter uma ferramenta que nos possibilite escolher quais os projetos que realmente devem ser executados, a curto, médio e longo prazo.
Só é possível ter essa visão elaborando um planejamento para se identificar quais são as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos?, disse.
Para o secretário, a certeza de executar o projeto correto é ele estar alinhado ao planejamento estratégico.
Atualmente, a Setin possui cerca de 30 projetos em execução.
Com a definição do planejamento estratégico, que terá duração até 2015, será feita uma seleção de novos projetos a serem executados.
Fonte: TJ/Ceará