Conteúdo da Notícia

Solenidade no Fórum marca entrega de 20 termos definitivos de adoção

Solenidade no Fórum marca entrega de 20 termos definitivos de adoção

Ouvir: Solenidade no Fórum marca entrega de 20 termos definitivos de adoção

A 3ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza entregou, nesta sexta-feira (31/08), durante solenidade no Fórum Clóvis Beviláqua, 20 termos definitivos de adoção. O documento permite ao cartório fornecer novo registro de nascimento, encerrando assim o processo de adoção.
A juíza Alda Maria Holanda Leite, titular da unidade, explica que o propósito do evento é marcar o início oficial das novas famílias. “Como não houve nascimento biológico, a gente faz essa solenidade para marcar. Damos a oportunidade para os adotantes falarem o que estão sentindo e é um momento muito rico de troca, tanto para eles quanto para nós”, afirma.
Foi emocionante para adotantes Claudio Gomes e Karina Gomes. O casal recebeu o termo de adoção do filho, que atualmente está com dois anos. “Estamos concretizando hoje nosso sonho. Agora somos pais de fato e de direito e não temos mais aquele medo de perder, é um momento de muita felicidade”, afirmou o pai.
O casal Adriana Lima e Adriano Lucas também poderão registrar o filho, de três anos. “A gente passou por entrevista, por psicólogo, por treinamentos, é um processo demorado mas que vale a pena. A gente fica na ansiedade de querer logo, pra ontem, mas é muito importante passar por tudo isso pra ver se realmente é o que a família quer”, disse.
Também participaram do evento a supervisora da 3ª Vara da Infância e Juventude, Anna Lúcia Wanderley Pontes, a chefe da Seção de Manutenção de Vínculo e Adoção, Maria Lúcia Pinheiro Garcia, e a psicóloga do setor, Marissol de Medeiros.
Fonte: FCB