Conteúdo da Notícia

Sistema PJe passa por manutenção neste sábado, dia 1º de abril

Ouvir: Sistema PJe passa por manutenção neste sábado, dia 1º de abril

O Processo Judicial eletrônico (PJe), de 1º e 2º Graus do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), ficará indisponível neste sábado (1º/04), das 00h às 23h59. De acordo com a Diretoria Negocial do PJe e a Gestão do Sistema, será realizada manutenção preventiva na ferramenta.

O PJe foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parcerias com diversos tribunais, e tem a participação consultiva do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da OAB e de Defensorias Públicas. Atualmente, o TJCE trabalha na expansão do sistema para todas as unidades judiciárias.

Dentro da perspectiva da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ), a finalidade é que o PJe se torne um único sistema, gratuito, que incentive o desenvolvimento colaborativo entre os Tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando a política de gestão e expansão. A ideia é transformá-lo em uma área multisserviço na qual os Tribunais possam fazer adequações conforme as necessidades.

Pje