Conteúdo da Notícia

Exposição “Reveladas – As mulheres da Justiça em 1º Plano” pode ser visitada até esta sexta-feira, dia 31

Ouvir: Exposição “Reveladas – As mulheres da Justiça em 1º Plano” pode ser visitada até esta sexta-feira, dia 31

A exposição “Reveladas – As mulheres da Justiça em 1º plano” está aberta ao público, até esta sexta-feira (31/03), no saguão principal do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em Fortaleza. A solenidade de encerramento, que marca as ações do Judiciário estadual em comemoração ao Mês da Mulher, será às 10h, com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes.

São mais de 60 fotografias, entre retratos e registros de cenas cotidianas, ressaltando a pluralidade de traços físicos, personalidades, profissões, origens e trajetórias de vida de mulheres que desempenham diversas funções no Judiciário. Lançada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, “Reveladas” foi produzida pela Assessoria de Comunicação Social do TJCE.

As 33 escolhidas para compor a mostra estão entre as 4.728 que atuam nas diversas unidades da Justiça cearense na Capital e no Interior. Atualmente, segundo dados da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), as mulheres representam 56% da força de trabalho do Judiciário estadual.

MULHERES POLÍTICAS
Também até esta sexta-feira (31), o público pode conferir a exposição “Mulheres Políticas”, em cartaz na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Com fotografias históricas, a mostra objetiva colocar em pauta a presença e, principalmente, as contribuições da mulher em momentos importantes da vida política e em sociedade, retratadas como pessoas fortes, competentes e capazes. A iniciativa é uma parceria com o Museu da Fotografia de Fortaleza.

SERVIÇO:
Exposição “Reveladas – As mulheres da Justiça em 1º plano”
Local: Fórum Clóvis Beviláqua (saguão principal)
Endereço: Rua Des. Floriano Benevides Magalhães, 220, bairro Edson Queiroz
Horário: 8h às 18h

Exposição “Mulheres Políticas”
Local: Esmec – Edifício Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra
Endereço: Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, bairro Edson Queiroz
Horário: 8h às 18h