Conteúdo da Notícia

Setor de Mandados do Tribunal de Justiça do Ceará cumpre 5.374 ordens judiciais em sete meses

Setor de Mandados do Tribunal de Justiça do Ceará cumpre 5.374 ordens judiciais em sete meses

Ouvir: Setor de Mandados do Tribunal de Justiça do Ceará cumpre 5.374 ordens judiciais em sete meses

O Setor de Mandados do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) cumpriu 5.374 ordens judiciais de janeiro a julho deste ano. Segundo a estatística divulgada nesta segunda-feira (13/08), dos 5.400 mandados que chegaram ao setor no mesmo período, apenas 26 estão em fase de cumprimento.

A coordenadora do setor, Maria Fátima Aquino de Sousa, destacou a importância do serviço. “Os mandados não se acumulam porque temos nos empenhado em cumpri-los o mais rápido possível, sendo o jurisdicionado o maior beneficiado”.

Ao todo, 33 oficiais prestam serviço no Tribunal. Eles trabalham externamente cumprindo mandados de intimação, habeas corpus, busca e apreensão, citação, prisão e ofícios notificadores. Os documentos são expedidos principalmente pelos gabinetes dos desembargadores e departamentos cíveis e criminais do Tribunal.

Os servidores também auxiliam durante as sessões de julgamento do Órgão Especial, do Pleno, das Câmaras Cíveis, Criminais, Cíveis Reunidas e Criminais Reunidas. Além disso, dão plantão nos finais de semana e feriados.

O Setor de Mandados, que faz parte da Secretaria Judiciária, funciona no térreo do TJCE, no horário de 8h às 18h. Nos fins de semana e feriados, de 12h às 18h.