Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar assassinar dois irmãos em Monsenhor Tabosa será levado a júri popular

Acusado de tentar assassinar dois irmãos em Monsenhor Tabosa será levado a júri popular

Ouvir: Acusado de tentar assassinar dois irmãos em Monsenhor Tabosa será levado a júri popular

O juiz Neuter Marques Dantas Neto decidiu que o réu Gerson Almeida de Sousa será submetido a júri popular. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra dois irmãos, na localidade de Salgado, zona rural do Município de Monsenhor Tabosa, a 319 km de Fortaleza.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 17 de junho de 2011, por volta das 18h, Gerson Almeida foi à residência de A.A.S. e P.A.S. Depois de uma rápida conversa, disparou várias vezes contra os dois.

Ainda segundo o MP, o motivo do ataque foi uma disputa de terras envolvendo o acusado e o pai das vítimas. O Ministério Público afirmou também que o réu agiu mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, “valendo-se da surpresa e abuso de confiança”.

A defesa alegou que o réu agiu em legítima defesa e pediu a desclassificação da tentativa de homicídio qualificado para crime de lesão corporal.

Ao analisar a denúncia, o juiz Neuter Marques Dantas Neto, respondendo pela Comarca de Monsenhor Tabosa, decidiu submeter o réu a júri popular. O magistrado considerou que a materialidade do crime foi “suficientemente demonstrada através dos documentos comprobatórios”.

Ainda segundo o juiz, o réu, em depoimento, confessou a tentativa de assassinato. A decisão foi publicada nessa sexta-feira (10/08) no Diário da Justiça Eletrônico. A data do julgamento ainda será definida.