Conteúdo da Notícia

Servidores e magistrados tomam vacina no TJCE contra gripe e hepatite B

Servidores e magistrados tomam vacina no TJCE contra gripe e hepatite B

Ouvir: Servidores e magistrados tomam vacina no TJCE contra gripe e hepatite B

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, na tarde desta quinta-feira (14/08), campanha de vacinação contra gripe e hepatite B para magistrados e servidores. A imunização ocorreu no Palácio da Justiça, no Cambeba, e foi realizada pelo Departamento de Serviços Integrados de Saúde do TJCE, em parceria com a Secretaria Executiva Regional VI, que cedeu as doses e os profissionais necessários ao trabalho.

De acordo com a enfermeira Aline Freitas, a vacinação contra gripe é oferecida anualmente no Tribunal. “A proliferação da doença é maior quando há um aglomerado de pessoas. Por esse motivo, todo ano, fazemos essa campanha e também trazemos outras vacinas, como a antitetânica e, dessa vez, a da hepatite B”.

A servidora Viviane Brasil, da Secretaria de Planejamento e Gestão, achou importante a iniciativa. “A gente trabalha em ambiente fechado e quando uma pessoa fica gripada acaba transmitindo para outra. Foi uma ação de prevenção muito boa”.

Louyse Silveira Araújo, da Secretaria de Gestão de Pessoas, não tinha tempo de ir ao posto de saúde e também aproveitou a oportunidade para ser imunizada. “A gente se sente bem cuidada pela gestão, sem contar que fica muito melhor receber a vacina aqui”.

A vacina contra a gripe pode ser tomada anualmente, exceto se a pessoa estiver com febre ou for alérgica a ovo e derivados. Já a da hepatite B se dá por meio de três doses para toda a vida. Na ocasião, foram imunizados os servidores e magistrados que apresentaram o cartão de vacina.