Conteúdo da Notícia

Servidores do Juizado da Mulher de Fortaleza participam de curso sobre processo eletrônico

Servidores do Juizado da Mulher de Fortaleza participam de curso sobre processo eletrônico

Ouvir: Servidores do Juizado da Mulher de Fortaleza participam de curso sobre processo eletrônico

Servidores lotados no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza iniciaram, nesta segunda-feira (18/06), treinamento para operar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado na gestão virtual dos processos. O curso segue até a próxima sexta-feira (22/06), das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede do Juizado, no bairro Benfica.

“Durante as atividades, os servidores simularão diversas situações e terão a oportunidade de aprender, com aulas práticas, o uso da ferramenta virtual”, explicou George Gomes, integrante do Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual de 1º Grau.

A servidora Maria das Graças do Nascimento disse acreditar que o software trará diversos benefícios. “Nosso trabalho poderá ser simplificado e, com isso, poderemos dar mais agilidade ao andamento dos autos”.

Na próxima semana, o treinamento será direcionado à juíza Rosa Mendonça, titular da unidade, e aos assessores. A previsão é de que o SAJ seja implantado no Juizado da Mulher da Capital no dia 29 deste mês.

Ao todo, na Comarca de Fortaleza, 78 unidades funcionam de forma virtual, sendo as Varas da Auditoria Militar, Criminais, Execuções Fiscais, Execuções Penais, Família, Falências, Fazenda Pública, Infância e Juventude, Júri, Penas Alternativas, Registros Públicos, Sucessões, Tráfico de Drogas e Trânsito.