Conteúdo da Notícia

Servidores do Fórum Clóvis Beviláqua  assistem à palestra sobre segurança pessoal

Servidores do Fórum Clóvis Beviláqua assistem à palestra sobre segurança pessoal

Ouvir: Servidores do Fórum Clóvis Beviláqua assistem à palestra sobre segurança pessoal

O chefe da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tenente coronel José Herlínio Dutra, proferiu, nessa terça-feira (29/10), palestra sobre segurança pessoal para servidores do Fórum Clóvis Beviláqua. A iniciativa fez parte das atividades programadas em homenagem ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro.

O objetivo foi alertar os participantes sobre a criminalidade e informar sobre medidas de prevenção. Na ocasião, destacou que reagir é uma atitude de alto risco, e o correto é agir preventivamente. O militar afirmou que a prevenção, observação e uma conduta correta são fundamentais para evitar tentativas de assalto. “Quando o assunto é segurança, nada é 100% garantido”.

O coronel orientou evitar lugares movimentados e preferir estacionamentos pagos. Também não se deve colocar adesivos que possam identificar a família e gostos pessoais nem expôr a vida particular nas redes sociais. Ele chamou atenção para as mulheres dobrarem o cuidado ao saírem, principalmente se estiverem sozinhas.

“Confiar na polícia é essencial. Caso a vítima desconfie de algo, não deve hesitar em ligar para o 190. Não há dinheiro que valha o risco da reação”, observou. O palestrante informou ainda que para evitar assaltos, em 90% dos casos, a atitude correta é prevenção; 0,5% é reação e 0,5% é sorte.

Além das medidas preventivas, a palestra apresentou estatísticas e vídeos reais para exemplificar o que foi exposto.