Conteúdo da Notícia

Servidores das Varas da Fazenda Pública recebem treinamento para o sistema virtual

Ouvir: Servidores das Varas da Fazenda Pública recebem treinamento para o sistema virtual

14.06.10
Os servidores das nove Varas da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua iniciaram ontem, segunda-feira (14/06), capacitação para o Projeto de Virtualização e Modernização do Poder Judiciário do Ceará. São duas turmas, cada uma com 20 pessoas, participando do treinamento que segue até a próxima sexta-feira (18/06). As aulas ocorrem das 8h às 12h e das 13h às 18h.
O analista de negócios da Softplan, Jefferson Savi, explica que a ideia é ensinar aos servidores como dar entrada, inserir informações e manipular os processos no Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado para a gestão do processo eletrônico. ?Essa é uma mudança de paradigma, mas todos estão bastante receptivos e interessados, ansiosos em receber o sistema?, adianta.
A servidora da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ticiana Mendonça, participa das aulas e se mostra otimista com a mudança que a virtualização deve gerar no cotidiano das varas. ?A virtualização vem agilizar os procedimentos para as partes envolvidas?, acredita.
Na primeira semana de junho, foi a vez de juízes e diretores das Varas da Fazenda Pública participarem da capacitação. Enquanto os servidores conhecem o sistema em que vão operar, um outro grupo higieniza, cataloga e lacra os processos para serem enviados à empresa onde será feita a digitalização.
Fonte: TJ/Ceará