Conteúdo da Notícia

Servidor elogia TeleTrabalho e diz produzir mais utilizando a tecnologia

Ouvir: Servidor elogia TeleTrabalho e diz produzir mais utilizando a tecnologia

Assistente judiciário da Comarca de Catarina supera dificuldades iniciais, defende o home office e afirma que agora atua com mais eficiência. Confira em mais uma reportagem da Série sobre TeleTrabalho

Graças à tecnologia e à conclusão do Projeto de Virtualização do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a distribuição e movimentação de processos nas Comarcas do Interior garantem o serviço ao cidadão no período de combate à pandemia do novo Coronavírus, mesmo após a suspensão do atendimento presencial.

Quem comprova isso é o analista judiciário José Rodrigues Filho, que atua como assistente na Comarca de Catarina. O servidor garante que a Vara continua elaborando normalmente as minutas de relatórios, despachos, decisões e sentenças, entre outras atribuições, sem deixar de dar prioridade à análise dos casos urgentes previstos na Resolução n° 313, do Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

Em pouco tempo, ele se adaptou à nova rotina profissional e diz sentir-se mais produtivo. “Meu local de trabalho já se encontra organizado, e afirmo que estou gostando intensamente deste novo modelo de trabalho”, declara.

Ele cumpre o horário do expediente regular e mantém as mesmas tarefas do trabalho presencial, com exceção das audiências, “buscando continuar oferecendo, neste momento delicado, uma prestação jurisdicional eficiente à comunidade”.

Consciente da necessidade do isolamento social, José Rodrigues está empenhado em dar efetividade à atuação da Justiça e cumprir as medidas de proteção adotadas pelo TJCE, que visam preservar a saúde dos magistrados, servidores e da população. “Busco reforçar o espírito de solidariedade e o comprometimento efetivo com os interesses dos cidadãos da Comarca, dedicando-me com inteira disponibilidade, sempre pautado na ética e na decência, a fim de buscar, cada vez mais, celeridade na prestação jurisdicional, que é a expectativa da sociedade”, afirma.

APOIO DO TJCE
Ele também destaca o apoio recebido da equipe de informática do TJCE, durante a implementação de TeleTrabalho. “Fiquei preocupado com a instalação dos sistemas do Tribunal em meu notebook, porém, com o suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação, foi possível viabilizar. Com os demais servidores, estou mantendo o andamento de todos os processos da Vara, que já se encontram totalmente virtualizados, conforme determinação do TJCE de converter todos os processos físicos em digitais, por meio do Sistema de Automação da Justiça”.

Para ler todas as reportagens da série, clique aqui.