Conteúdo da Notícia

Será julgado hoje, 2ª.feira, à tarde, o acusado de ter matado sua mulher

Ouvir: Será julgado hoje, 2ª.feira, à tarde, o acusado de ter matado sua mulher

08.02.10
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta 2ª.feira (08/02), às 13h:30min, o réu Tiago Furtado Lima. Ele é acusado de ter assassinado a esposa, Marlene Silva do Carmo, no dia 16 de setembro de 2005. O réu responde por homicídio qualificado, cometido mediante recurso que torne impossível a defesa do ofendido.
O crime ocorreu no bairro Genibaú, em Fortaleza. Consta nos autos que o acusado costumava agredir violentamente a esposa. Além disso, era usuário de drogas e constantemente praticava assaltos nos bairros vizinhos. Marlene Silva havia dito aos seus familiares que, por conta desses crimes e da violência que sofria, iria abandonar o marido.
O inquérito policial aponta que, na tarde do crime, Tiago e Marlene estavam em casa, com a filha, de apenas nove meses. Vizinhos relataram ter escutado um disparo de arma de fogo e, ao entrarem na casa, encontraram a vítima dentro de uma rede, ferida com um tiro na cabeça. Marlene Silva do Carmo ainda foi levada com vida ao instituto Dr. José Frota, mas, devido à gravidade do ferimento, não resistiu e acabou falecendo dois dias depois.
Em depoimento, Tiago Furtado Lima confessou a autoria do crime, porém afirmou que a arma disparou de forma acidental. Atualmente, o acusado está foragido e será julgado à revelia.
O juiz José de Castro Andrade presidirá o júri e a defesa será feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa. Já a acusação ficará a cargo da promotora Alice Iracema Melo Aragão.
Fonte: TJ/Ceará