Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta terça-feira

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (09/02), às 14h30, o réu Francisco Gilson Oliveira de Sousa. Ele é acusado de ter assassinado Felipe Silva Campelo, no dia 10 de junho de 2008. Pelo crime, o réu responderá por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que torne impossível a defesa do ofendido.
A investigação policial aponta que acusado e vítima faziam parte de gangues rivais que atuam no bairro Jardim das Oliveiras. Consta nos autos que, no dia do crime, Felipe Silva assistia a um jogo pela televisão em sua residência, localizada na rua das Gaivotas, naquele bairro.
Segundo a namorada dele, que também estava no local e presenciou o fato, Francisco Gilson pulou o muro da casa e, ao entrar, sacou um revólver calibre 38 e desferiu cinco tiros contra a vítima. Felipe Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Após o crime, o denunciado fugiu em uma mobilete.
Dias depois, o acusado foi preso por policiais que fazem o patrulhamento no bairro Jardim das Oliveiras. Em depoimento, Gilson Oliveira confessou a autoria do crime, porém afirmou que agiu assim porque a vítima havia tentado matá-lo quatro dias antes do crime. O acusado aguarda o julgamento preso.
O juiz José de Castro Andrade presidirá o júri, e a defesa será feita pelo defensor público Luis Eduardo Girão. Já a acusação será patrocinada pelo promotor Humberto Ibiapina Lima Maia.