Conteúdo da Notícia

Sequestro: quatro irmãos procurados

Ouvir: Sequestro: quatro irmãos procurados

10.02.2010 Polícia
A Polícia cearense está à procura de quatro acusados de participação em dois sequestros realizados no fim do ano passado no Estado. Os irmãos Fernando Martins Barbosa; Reginaldo Martins Barbosa; Francisco Edvan Rocha Alves; e José Ivan Martins Barbosa, são apontados como os líderes da quadrilha conhecida como os ´ Alves´.
Os quatro têm mandados em aberto expedidos pela 12ª Vara Criminal e estão sendo ´caçados´ pelas polícias Civil e Militar. “Temos provas concretas da participação deles nos sequestros. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro deles pode ligar para os telefones 181 ou (85) 3238.1086 / 3238.1754”, afirmou o delegado Andrade Júnior, titular da Divisão Anti-Sequestro (DAS), da Polícia Civil.
Além dos irmãos, outras quatro pessoas estão sendo procuradas pela Polícia, mas os nomes ainda estão sendo mantidos em sigilo pela Polícia. Os sequestros em que os irmãos ´Alves´ estão sendo apontados como participantes ocorreram em setembro e novembro do ano passado, respectivamente.
Cativeiro
No primeiro caso, a vítima foi uma criança de quatro anos e a babá do garoto. Eles foram libertados após permanecerem 29 dias no cativeiro. O segundo, teve como vítima uma adolescente de 12 anos. Ela foi arrebatada da porta da escola onde estuda, no dia 19 de novembro. A garota permaneceu 49 dias em poder dos sequestradores e foi libertada, no início deste ano, em Maracanaú.
Duas pessoas já estão presas acusadas de participar do sequestro da adolescente. João Paulo Martins Barbosa, 29; preso no último 4, e Luiz Henrique Bonfim Rodrigues, 28, que foi detido no ano passado.