Conteúdo da Notícia

“Seminário de Direito à Saúde” em Sobral será nesta quinta-feira

“Seminário de Direito à Saúde” em Sobral será nesta quinta-feira

Ouvir: “Seminário de Direito à Saúde” em Sobral será nesta quinta-feira

O Comitê Executivo de Saúde do Ceará, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), realiza nesta quinta-feira (06/06), o “Seminário de Direito à Saúde”, na Faculdade Luciano Feijão, em Sobral. A gestora da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica/Secretaria da Saúde (Coasf), Fernanda França Cabral, e os médicos Felipe dos Santos Dias Soares e Mozart Ney Rolim Henderson irão palestrar no evento.
O seminário é gratuito e aberto ao público, especialmente direcionado aos magistrados, defensores públicos, advogados e promotores.
Com o objetivo de promover a construção do conhecimento no campo do Direito à Saúde, serão abordadas as temáticas: Estrutura e Organização da Assistência Farmacêutica Estadual; Cirurgias e Judicialização; Leitos de UTI: Critérios de Internação.
SOBRE OS PALESTRANTES
Fernanda França Cabral: Graduada em Farmácia pela Universidade de Fortaleza (2004). Especialista em Assistência Farmacêutica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Coordenadora da Assistência Farmacêutica do Estado do Ceará desde Novembro/2016.
Felipe dos Santos Dias Soares: Médico especialista em Cirurgia Geral e Urologia. Foi gerente do Samu Fortaleza (2013 a 2015), coordenador de Regulação, Avaliação e Controle – SESA-CE (2017 a 2018) e supervisor da Central de Leitos do Ceará(CRESUS).
Mozart Ney Rolim Henderson: Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (2006). Pós-graduado em Clínica Médica pelo Hospital Universitário Walter Cantídeo (2009). Atualmente, participa do Projeto de Pesquisa – ReHOT – Estudo Multicêntrico de Pacientes com Hipertensão Arterial para Identificação de Pacientes Resistentes e Padronização de Esquemas Terapêuticos, estando atuando no Hospital Universitário Walter Cantídeo, desde Jan/2010.
PROGRAMAÇÃO
9h – Abertura do evento
9h20 às 10h30 – Tema: Estrutura e Organização da Assistência Farmacêutica Estadual.
Palestrante: Fernanda França Cabral, coordenadora da Coasf.
10h30 às 12h –Tema: Cirurgias e Judicialização
Palestrante: Felipe dos Santos Dias Soares, médico
12h às 14h – Intervalo
14h às 17h – Tema: Leitos de UTI: Critérios de Internação.
Palestrante: Mozart Ney Rolim Henderson, médico
SERVIÇO
Evento: Seminário de Direito à Saúde
Data: 06 de junho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h
Vagas: 140
Local: Faculdade Luciano Feijão, em Sobral