Conteúdo da Notícia

Semana de Conciliação no Ceará terá parceria da Defensoria Pública, PGJ e OAB

Ouvir: Semana de Conciliação no Ceará terá parceria da Defensoria Pública, PGJ e OAB

A atuação da Defensoria Pública, Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), durante a Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 14 a 18 de setembro, será discutida nesta quarta-feira (02/09), no Fórum Clóvis Beviláqua. A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, gestora da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no âmbito do 1º Grau de jurisdição da Comarca de Fortaleza, presidirá o encontro, às 10h, no gabinete da diretoria.
A expectativa é que o trabalho compartilhado fortaleça o Poder Judiciário cearense em sua busca pela excelência no atendimento ao cidadão e garanta mais transparência em suas ações. Durante a reunião, os órgãos apresentarão estratégias para agilizar os trabalhos durante o Mutirão de Conciliação e decidirão o planejamento da força-tarefa que pretende solucionar o maior número de processos abrangidos pela Meta 2 por meio do acordo.
Este ano, a Semana de Conciliação terá duas edições: a primeira, de 14 a 18 de setembro, dedicada, exclusivamente, à realização de audiências de conciliação de processos relativos à Meta 2 do CNJ. A segunda ocorre em dezembro, como tradicionalmente, desde 2006.
A campanha ?Meta 2 – Bater recordes é garantir direitos?, promovida pelo CNJ, prevê o julgamento, até o final deste ano, de todos os processos distribuídos na Justiça brasileira até 31 de dezembro de 2005.
Participarão do encontro o diretor do Fórum, Francisco José Martins Câmara; a secretária administrativa Jaçuleide Coelho Silva Martins; a ouvidora do Fórum, Maria Gladys Lima Vieira; o juiz titular do 1º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), Heráclito Vieira de Sousa Neto; o juiz titular do 10º JECC, Mário Parente Teófilo Neto; a procuradora geral de Justiça, Socorro França; a defensora pública geral, Francilene Gomes; os juízes auxiliares do Fórum e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).