Conteúdo da Notícia

Comissão do CNJ inicia inspeção no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Comissão do CNJ inicia inspeção no Fórum Clóvis Beviláqua

Depois de iniciar a inspeção no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), na segunda-feira (31/08), a comissão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou, no fim da tarde desta terça-feira (01/09), a visita às unidades judiciais da 1ª instância no Fórum Clóvis Beviláqua. Os juízes e técnicos do CNJ visitaram, inicialmente, a 26ª Vara Cível.
Na 26ª Vara, os técnicos vistoriaram processos, conheceram a divisão das peças, os prazos para cumprimento de movimentação das ações e as metodologias de trabalho dos servidores e do magistrado. Foram respondidos questionários sobre os horários de trabalho de cada um dos servidores e sobre assuntos relacionados ao cotidiano do trabalho jurisdicional.
Os representantes do CNJ sugeriram ao juiz titular da Vara, Raimundo Nonato Silva Santos, que os processos passem a ser divididos nas prateleiras pelo dia de encerramento do prazo para cumprimento de alguma demanda. A sugestão, acatada pelo magistrado, visa agilizar a identificação de processos que encontram-se próximo do prazo de vencimento de alguma movimentação. O trabalho do Conselho continuará no Fórum Clóvis Beviláqua até a próxima sexta-feira (04/09).