Conteúdo da Notícia

SEMANA DA CONCILIAÇÃO TERÁ APOIO DE BANCOS, PLANOS DE SAÚDE E TELEFONIA

Ouvir: SEMANA DA CONCILIAÇÃO TERÁ APOIO DE BANCOS, PLANOS DE SAÚDE E TELEFONIA

09.09.09
A Semana da Conciliação, que começa na próxima segunda-feira (14), terá o apoio de empresas de telefonia, planos de saúde, bancos e energia. ?Essas empresas são, hoje, as que tem o maior número de processos tramitando no Poder Judiciário do Estado. Como estamos querendo atingir um alto índice de acordos, nada mais salutar do que convidar esses representantes para, juntos, alcançarmos o nosso objetivo?, explicou a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, gestora da Meta 2 do CNJ no âmbito do 1º Grau de jurisdição da Comarca de Fortaleza.
A participação das empresas foi confirmada após reunião realizada nesta terça-feira (8) no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Durante o encontro foram discutidas questões relacionadas à não suspensão dos prazos processuais durante a Semana de Conciliação, à criação de centrais permanentes de conciliação, sobretudo no Interior do Estado, e à capacitação dos que irão atuar como conciliadores.
?Para haver conciliação, os profissionais não podem estar desmotivados. Eles precisam mostrar sensibilidade e um espírito aberto para deixar as partes resolverem os seus problemas?, ressaltou a desembargadora.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TJCE.