Conteúdo da Notícia

Semana da Conciliação com números abaixo da expectativa no Ceará

Ouvir: Semana da Conciliação com números abaixo da expectativa no Ceará

18.09.2009
Sessão Conciliatória
Encerra-se hoje a Semana Nacional da Conciliação. Os números de acordos e audiências realizadas foram abaixo da expectativa. Até ontem (17), tinham sido feitas 1.883 audiências no Ceará. Destas, saíram 529 acordos, o correspondente a 28%. O percentual está bem abaixo do das Semanas dos anos anteriores, que variavam em torno de 40%.
Segundo o juiz auxiliar da Semana Nacional da Conciliação, Krentel Ferreira, este foi um ano peculiar. Desde segunda-feira (14), apenas os processos antigos, até 2005, estavam sendo listados. A grande maioria já houve tentativa de acordo e, portanto, muitos convocados não tem mais interesse no assunto.
Apesar do apelo dos juízes para que as pessoas comparecessem às audiências marcadas, poucas estiveram presentes. O assunto, quando não é resolvido, fica pendente nos anais do Tribunal, como um processo que não foi julgado por conta da morosidade da Justiça.
A Semana Nacional da Conciliação ? Meta 2 será encerrada às 17 horas, no hall do Fórum Clóvis Beviláqua. A solenidade terá apresentação da Orquestra Jovem de Fortaleza.
Com informações da Repórter Camila Rocha