Conteúdo da Notícia

Segunda audiência do processo que investiga assalto a carro-forte acontece nesta terça-feira

Ouvir: Segunda audiência do processo que investiga assalto a carro-forte acontece nesta terça-feira

A segunda audiência do processo que investiga o roubo a um carro-forte da Corpvs Segurança está marcada esta terça-feira (07/12), às 14h. A sessão será presidida pelo juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, titular da 1ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua.
A audiência havia sido marcada para 14 de setembro deste ano, mas não ocorreu em virtude de os réus não terem sido encaminhados pelas unidades prisionais. Ficou agendada para 15 de outubro, mas novamente foi cancelada, uma vez que o acusado Francisco Genério Bruno da Silva não compareceu por motivo de saúde.
Na sessão, são aguardados os depoimentos das testemunhas de acusação e defesa ? que ainda não foram ouvidas. Está previsto também o interrogatório dos réus Francisco Genério, Francisco Jonas Andrade Albuquerque e Wellington Matias de Moura. O acusado José Alexandre Vieira da Silva, que está foragido, será julgado à revelia.
O CRIME
Segundo os autos, o crime ocorreu em junho de 2008. Dois vigilantes da empresa saíam da agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, quando foram rendidos por Wellington e Jonas. A dupla, vestida com o fardamento da Polícia Militar, levou dois malotes contendo R$ 740.406,85.
Após roubarem o dinheiro e levarem a arma de um dos vigilantes, eles fugiram com Genério e Alexandre, que davam cobertura à ação. Os réus foram reconhecidos pelos vigilantes e pelos policiais que tiveram as fardas roubadas.
Os quatro são acusados de roubo, com o agravante de ter sido praticado com concurso de pessoas e contra vítima em serviço de transporte de valores, além de formação de quadrilha.