Conteúdo da Notícia

Secretário de Administração apresenta projeto para ampliar entrada de acesso ao Tribunal de Justiça

Secretário de Administração apresenta projeto para ampliar entrada de acesso ao Tribunal de Justiça

Ouvir: Secretário de Administração apresenta projeto para ampliar entrada de acesso ao Tribunal de Justiça

O secretário de Administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), José Almeida Santos Júnior, apresentou, nesta quinta-feira (29/08), durante sessão do Órgão Especial, projeto que propõe a ampliação da entrada do Centro Administrativo do Cambeba, onde funcionam secretarias de Governo do Estado, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Corregedoria Geral da Justiça e TJCE.

A medida inclui a reestruturação da rotatória que dá acesso ao Centro Administrativo. O objetivo é facilitar o fluxo de trânsito, como a entrada e saída de veículos, bem como evitar congestionamentos causados pelo tráfego direto (av. Ministro José Américo) e os carros que circulam na rotatória. Segundo Almeida Júnior, a medida se justifica em decorrência do grande número de veículos que transita naquela área.

A iniciativa está sendo apoiada pelos demais órgãos instalados no Centro Administrativo. O projeto será levado ao governador Cid Gomes pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).

AMBULÂNCIA

Ainda durante a sessão, Almeida Júnior comunicou aos desembargadores que o Tribunal disponibilizou, a partir dessa segunda-feira (26/08), serviço de ambulância para atendimento de urgência e emergência de magistrados e servidores.

A unidade móvel é equipada com itens como maca articulada, ressuscitador manual, cateteres para oxigenação, protetores para queimaduras, maleta de parto, suporte para soro, talas para imobilização de membros e colares cervicais.

A equipe, composta por técnico em enfermagem e socorrista, realizará primeiros socorros e deslocamento para a unidade hospitalar mais próxima. O serviço está disponível durante o horário de expediente do Poder Judiciário. A solicitação do serviço deve ser encaminhada à Assistência Militar, por meio do telefone 3207-7070/7068/7074/7072.