Conteúdo da Notícia

Secretaria Judiciária de Família realiza trabalho diferenciado para incentivar estagiários

Secretaria Judiciária de Família realiza trabalho diferenciado para incentivar estagiários

Ouvir: Secretaria Judiciária de Família realiza trabalho diferenciado para incentivar estagiários

A Secretaria Judiciária de Primeiro Grau II, que atende da 1ª à 9ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, vem realizando um trabalho diferenciado com os estagiários para incentivar o aprendizado deles. Atualmente a unidade conta com o trabalho voluntário de 13 estagiários do 1º e 2º semestre do curso de Direito.
Como os alunos não podem ter acesso aos autos, por estarem em segredo de Justiça, eles colaboram atendendo ao público, realizam o envio de correspondências e o cadastro de mandados. Os estudantes trabalham dois dias por semana (quatro horas por dia), e são acompanhados pela coordenadora da Secretaria, Glaucia Maria Pereira Sales Gurgel.
Segundo a supervisora, Lia Dias Pimentel Gomes, com o intuito de incentivar uma maior aprendizagem dos universitários, foi criado um grupo no aplicativo WhatsApp, no qual semanalmente são enviados artigos relacionados à competência das Varas de Família, além do sorteio de livros sobre os referidos temas. “A ação busca colaborar com um melhor aprendizado dos estudantes que estão no início do curso de Direito, e dar maior celeridade nas atividades da Secretaria Judiciária”, destacou Lia Dias.
Para o estudante Pablo Augusto da Silva Pimentel, a iniciativa mostra um interesse com o trabalho desenvolvido pelos estagiários. “É muito bom ter esse cuidado diferenciado, pois com a criação desse grupo do WhatsApp, além de aprendermos mais, também temos uma comunicação mais rápida com a coordenadora”, ressaltou.