Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher doa material psicoeducativo para projeto Terminal Literário

Juizado da Mulher doa material psicoeducativo para projeto Terminal Literário

Ouvir: Juizado da Mulher doa material psicoeducativo para projeto Terminal Literário

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza realizou doação do material psicoeducativo da Lei Maria da Penha para a Prefeitura da Capital nessa segunda-feira (16/05). O material é idealizado ao público feminino e masculino, além de conteúdo da legislação específica, e será encaminhado para o projeto Terminal Literário da Prefeitura.
O projeto, que teve início em abril, dá oportunidade de acesso a livros gratuitamente aos usuários do transporte público que passarem pelo Terminal do Papicu e Conjunto Ceará. Em breve, deve chegar aos terminais do Antônio Bezerra, Lagoa, Messejana, Parangaba e Siqueira.
O compartilhamento coletivo de livros conta com estantes de livros abertas ao público, onde o cidadão pode escolher exemplares de seu interesse, levar para casa e devolvê-los após o término da leitura.
“Por ser um local de grande circulação de pessoas diariamente, é de suma importância inserir a Lei Maria da Penha nessa biblioteca itinerante, cuja finalidade maior será a prevenção dos casos de violência contra a mulher, através do conhecimento”, frisa a magistrada Rosa Mendonça, titular do Juizado.
O Terminal Literário é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), com apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), da Empresa de Trasporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira, por meio da contadora de histórias, Luiza Torres e da responsável pelo projeto, Paola Braga.