Conteúdo da Notícia

Secretaria de Tecnologia da Informação do TJCE recebe Prêmio Ceará Gestão Pública 2012

Secretaria de Tecnologia da Informação do TJCE recebe Prêmio Ceará Gestão Pública 2012

Ouvir: Secretaria de Tecnologia da Informação do TJCE recebe Prêmio Ceará Gestão Pública 2012

A Secretaria de Tecnologia da Informação (setin) do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) recebeu, nessa terça-feira (13/11), o Prêmio Ceará Gestão Pública 2012. A Setin concorreu na categoria 250 pontos e ganhou a faixa prata. A comenda foi entregue na abertura do Congresso Ceará Gestão Pública 2012, no Centro de Eventos, em Fortaleza.

Para o secretário Dilthey Forte, a honraria “é um prêmio importante porque avalia o modelo de planejamento e gestão da Setin e os benefícios para a sociedade. Além disso, nos aponta onde deveremos centrar esforços para melhoria contínua da gestão. Nossos servidores estão de parabéns!”.

Também presentes à solenidade a secretária Especial de Planejamento e Gestão do TJCE, Ana Katarina Fonteles Soares Viana, e a oficiala de Gabinete da Secretaria de Tecnologia da Informação, Kênia Lílian da Silva Santos.

O prêmio é promovido pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), por meio da Escola de Gestão Pública (EGP). Instituída por lei, em 24 de abril de 2009, com base no Prêmio Nacional de Gestão Pública, a comenda mantém as características universais da gestão de excelência.

Foram agraciadas as organizações que evidenciaram a melhoria gerencial rumo à inovação, redução de custos, qualidade dos serviços prestados e satisfação do cidadão.

A Setin apresentou os resultados alcançados nas áreas de negócio da Justiça, liderança, usuários, sociedade, conhecimento, estratégias e planos, com base no seu planejamento estratégico de TI, instituído em novembro de 2011, que estabeleceu técnicas e metodologias que viabilizaram uma administração com qualidade, foco nos objetivos estratégicos e monitoramento constantes das metas estipuladas.

Neste ano, pela primeira vez, os setores foram avaliados em duas modalidades de participação: 250 e 500 pontos. Além da Setin, receberam o prêmio órgãos vinculados à Defensoria Pública Geral, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Capitania dos Portos e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).