Conteúdo da Notícia

Ronda prende bandidos que sequestraram casal

Ouvir: Ronda prende bandidos que sequestraram casal

18/12/2010 : Polícia
Um casal permaneceu 20 minutos como refém dos assaltantes. Policiais militares conseguiram capturar os acusados
Em uma ação rápida, policiais militares do Batalhão de Polícia Comunitária (Ronda do Quarteirão), prenderam, na madrugada de ontem, dois homens que havia praticado um sequestro-relâmpago momentos antes, na Praia de Iracema, contra um casal. Com os acusados foi apreendido um revólver calibre 22. O dinheiro das vítimas e celulares também foram recuperados pelos militares.
De acordo com o delegado Aurélio Araújo, titular do 34º DP (Centro), Marcelo dos Santos Mesquita, 24; e Rodrigo da Silva Sales, 23; foram autuados em flagrante por roubo com restrição de liberdade da vítima (sequestro-relâmpago).
Araújo contou que, as vítimas saíam de uma boate na Praia de Iracema e, quando aproximavam-se do veículo foram abordadas pelos acusados. Um deles assumiu a direção do automóvel, enquanto o outro mantinha o casal como refém sob a mira de um revólver com o cabo quebrado e sem munição.
As vítimas passaram cerca de 20 minutos sob ameaça dos assaltantes rodando naquela área da cidade, até que eles resolveram obrigá-las a fazer um saque em um caixa eletrônico no valor de R$ 1 mil.
Quando dirigiam-se para o terminal de autoatendimento com as vítimas, os acusados foram interceptados por uma patrulha do Ronda do Quarteirão, que desconfiou da atitude dos acusados. Depois de realizar um cerco, os PMs conseguiram prender a dupla de assaltantes nas imediações da Favela Baixa Pau, na Praia de Iracema.
Perseguição
Um dos acusados tentou fugir, mas foi perseguido e preso pelos militares algumas ruas depois do local da primeira abordagem. Os dois assaltantes foram levados para o 34º DP e autuados em flagrante.
Na delegacia, os policiais descobriram que, contra Marcelo dos Santos Mesquita havia dois mandados de prisão expedidos. Um pela Vara Única da Comarca de Fortim e outro pela 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Substâncias Entorpecentes da Comarca de Fortaleza, pelos crimes de roubo e venda de drogas.
Dinheiro
500 reais foram apreendidos com os acusados. Além do dinheiro e dos pertences das vítimas, os PMs conseguiram apreender também um revólver calibre 22