Conteúdo da Notícia

Reunião no TJCE debate participação de juízes em seminário sobre prevenção e combate à tortura

Reunião no TJCE debate participação de juízes em seminário sobre prevenção e combate à tortura

Ouvir: Reunião no TJCE debate participação de juízes em seminário sobre prevenção e combate à tortura

Juízes do Poder Judiciário estiveram reunidos com representantes do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Ceará e da Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (27/04), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O objetivo foi tratar do I Seminário sobre Prevenção e Combate à Tortura, promovido pelo Comitê Estadual. O evento ocorrerá na Assembleia Legislativa do Ceará entre os dias 26 e 28 de junho. “A iniciativa contará com o apoio do Tribunal e vamos incentivar os juízes a participarem do evento”, afirmou o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Marcelo Roseno de Oliveira. Ele disse que a temática integrará a formação dos magistrados. “A ideia é levar essa formação para os juízes, por meio da Escola Superior da Magistratura do Ceará.”
Na ocasião, ainda foram discutidas pautas de interesse da Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos. Também participou da reunião a juíza Marlúcia de Araújo Bezerra que, junto com Marcelo Roseno, integra o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH) para a gestão 2017-2019.
Além deles, estiveram presentes o coordenador da Escola da Magistratura, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi; o titular e a assessora da Ouvidoria de Direitos Humanos, respectivamente, Cláudio Silva e Isabel Sousa; a secretária executiva do Comitê, Mel Meireles; e a assessora jurídica do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Dillyane Ribeiro.