Conteúdo da Notícia

Reunião entre a presidente do TJCE e sete desembargadores eleitos define data da posse para 24 de março

Ouvir: Reunião entre a presidente do TJCE e sete desembargadores eleitos define data da posse para 24 de março

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu as cinco desembargadoras e os dois desembargadores eleitos, nesta sexta-feira (18/03), para acertar detalhes da cerimônia de posse, cuja data também foi definida na mesma reunião: quinta-feira, dia 24 de março, às 16h, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).

As juízas Rosilene Ferreira Facundo, Jane Ruth Maia de Queiroga, Sílvia Soares de Sá Nóbrega, Andréa Mendes Bezerra Delfino e Maria Ilna Lima de Castro e os juízes Carlos Augusto Gomes Correia, José Evandro Nogueira Lima Filho puderam participar do momento de preparação para a cerimônia da próxima semana junto à chefe da Corte.

ELEIÇÃO
Os sete novos desembargadores foram eleitos durante sessão híbrida (presencial e virtual) transmitida ao vivo pelo canal do TJCE no Youtube na última quinta-feira (17). Foram preenchidas três vagas pelos critérios de antiguidade e quatro por merecimento. Ao final da reunião ocorreu o sorteio das vagas disponíveis na composição das Câmaras de Julgamento do Tribunal entre os escolhidos para ocupar os cargos de desembargador. A 1ª Câmara Criminal receberá Silvia Soares de Sá Nóbrega, enquanto a 2ª Câmara Criminal contará com Maria Ilna Lima de Castro. Já Rosilene Ferreira Facundo e Andréa Mendes Bezerra Delfino irão compor a 3ª Câmara Criminal. A 3ª Câmara de Direito Privado terá a participação de Carlos Augusto Gomes Correia e de Jane Ruth Maia de Queiroga. Na 4ª Câmara de Direito Privado, a vaga será preenchida por José Evandro Nogueira Lima Filho.

CRITÉRIOS
Antiguidade – As vagas foram preenchidas pelos juízes Carlos Augusto Gomes Correia, José Evandro Nogueira Lima Filho e Maria Ilna Lima de Castro.

Merecimento – As vagas foram preenchidas pelas juízas Rosilene Ferreira Facundo, Jane Ruth Maia de Queiroga, Sílvia Soares de Sá Nóbrega e Andréa Mendes Bezerra Delfino