Conteúdo da Notícia

Réu é condenado a mais de cinco anos de reclusão por tráfico de drogas na Barra do Ceará

Ouvir: Réu é condenado a mais de cinco anos de reclusão por tráfico de drogas na Barra do Ceará

Igor Gonçalves Coutinho foi condenado a cinco anos e seis meses de reclusão, por tráfico de drogas, e a um ano e seis meses de detenção, por posse ilegal de arma de fogo. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0482984-48.2011.8.06.0001), o réu foi preso em flagrante no dia 16 de maio de 2011, por volta das 17h, na residência dele, localizada na rua Seis Companheiros, no bairro Barra do Ceará, na Capital.

Após denúncia sobre tráfico de drogas na casa, policiais abordaram o acusado no local. Apreenderam 300g de crack, balança de precisão, 19 munições calibre 38 e R$ 40,00. Em juízo, Igor confessou o crime.

Ao julgar o caso, no último dia 23, o magistrado ressaltou que “a confissão do acusado, aliado à apreensão de balança de precisão e dinheiro, comprovam, sem sombra de dúvidas, que o entorpecente que o réu possuía era destinado ao comércio ilícito”.
Sobre o delito de posse ilegal de arma de fogo, o juiz não acolheu a tese “de que o réu não sabia a quem pertencia aquela munição”. O magistrado lembrou que cabia à defesa “comprovar que tal material pertencia a outra pessoa que não o acusado, que era o morador daquela residência”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 24.