Conteúdo da Notícia

Representantes do MPCE e da OAB elogiam diálogo e transparência da Corregedoria da Justiça do Estado

Ouvir: Representantes do MPCE e da OAB elogiam diálogo e transparência da Corregedoria da Justiça do Estado

Em continuidade às reuniões para falar sobre o Plano de Gestão 2021-2023 da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho se reuniu, nesta terça-feira (09/02), com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e do Ministério Público Estadual (MPCE). Nos encontros virtuais, o magistrado explicou que o documento oficial será divulgado na próxima sexta-feira (12), após publicação do Plano de Gestão da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O corregedor-geral antecipou alguns pontos do Plano que prevê, entre outras ações, a melhoria dos serviços prestados pelas unidades judiciárias de todo o Estado. A ideia é que o aplicativo Whatsapp Business possa funcionar como um “balcão virtual”, facilitando a comunicação de magistrados e servidores com advogados.

“Queremos ter uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, a exemplo do que já vinha acontecendo na Gestão anterior”, ressaltou. O desembargador Paulo Albuquerque.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, elogiou a iniciativa. “Como clientes do Tribunal de Justiça, passamos o termômetro de quem está do outro lado do balcão para quem está na gestão poder administrar da melhor forma possível. Nós temos o mesmo objetivo, que é um Poder Judiciário mais célere, mais rápido e com a devida prestação jurisdicional”.

Participaram da videoconferência os advogados Márcio Vitor Meyer de Albuquerque (diretor adjunto de Prerrogativas da OAB-CE), Marco Antônio Sobreira (diretor adjunto de Subsecções da OAB-CE), Luiz Henrique Gadelha de Oliveira (Conselheiro Estadual da OAB/CE), Rafael Ponte (presidente da OAB Subsecção Sobral), Reno Feitosa (presidente da OAB Subsecção Crato), e Armando Basílio (presidente da OAB/CE Subseção do Cariri Oriental).

MINISTÉRIO PÚBLICO

A vice-procuradora-geral de Justiça do Estado, Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, representou o Ministério Público na reunião virtual, realizada às 16h. “A forma como o senhor está encarando a Corregedoria, com essa vontade de aperfeiçoar os fluxos, de melhorar o diálogo com as instituições, nos entusiasma”, destacou. Também demonstrou interesse em conhecer melhor a ideia do balcão virtual de atendimento para implantar no MPCE.

O corregedor-geral salientou que pretende manter uma comunicação direta com as instituições que integram o Sistema de Justiça. Nessa segunda-feira, dia 8 de fevereiro, o desembargador Paulo Albuquerque se reuniu com integrantes da Associação Cearense de Magistrados. Ao longo da semana, ainda falará sobre o Plano de Gestão a integrantes da Defensoria Pública Estadual, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Procuradoria-Geral do Município de Fortaleza (PGM).