Conteúdo da Notícia

Regulamentado sistema eletrônico de registro em cartórios do Ceará

Regulamentado sistema eletrônico de registro em cartórios do Ceará

Ouvir: Regulamentado sistema eletrônico de registro em cartórios do Ceará

Para facilitar o intercâmbio de informações entre os cartórios do Ceará, o Poder Judiciário e a sociedade, a Corregedoria-Geral da Justiça regulamentou a Central Eletrônica de Registro de Títulos, de Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas. A regulamentação foi estabelecida pelo corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos, por meio do Provimento nº 22/2019, publicado nessa quinta-feira (21/11).
A partir da medida, o envio e a recepção dos títulos e registros será em formato eletrônico, bem como a emissão de certidões e prestação de informações aos cidadãos. O sistema eletrônico também atenderá aos pedidos de busca, averbação e notificação.
A Central Eletrônica do Ceará deverá estar coordenada às demais centrais estaduais para que se universalize o acesso ao tráfego eletrônico e prestem os mesmos serviços em todo o país. O intercâmbio de documentos eletrônicos e de informações está disponível no endereço eletrônico www.centraltdpj.org.br. Confira o documento na íntegra clicando aqui.