Conteúdo da Notícia

Encontro do Poder Judiciário vai discutir macrodesafios da Justiça brasileira

Encontro do Poder Judiciário vai discutir macrodesafios da Justiça brasileira

Ouvir: Encontro do Poder Judiciário vai discutir macrodesafios da Justiça brasileira

Presidentes e corregedores dos Tribunais e Conselhos de Justiça de todo o país estarão em Maceió (AL) para participarem do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que começa nesta segunda-feira (25/11). O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) será representado pelos desembargadores Washington Araújo (presidente) e Teodoro Silva Santos (corregedor-geral).
O evento será aberto pelos ministros Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Humberto Martins, corregedor Nacional de Justiça. Os magistrados debaterão assuntos referentes à automação e efetividade da prestação jurisdicional, sistemas de integração e gestão de Corregedorias e Presidências dos Tribunais e gestão da saúde no Judiciário. Também serão aprovadas metas nacionais e específicas para 2020 e os macrodesafios de 2021-2026. Na ocasião, haverá divulgação e premiação dos tribunais contemplados pelo “Prêmio CNJ de Qualidade”.
“Participar desse encontro é importantíssimo para o Judiciário cearense. O papel da Justiça é trabalhar de maneira célere e efetiva, em busca de alcançar maior produtividade. Por isso, a Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Ceará está focando na agilidade dos serviços, no aumento da produtividade e na eficiência da prestação jurisdicional”, enfatizou o desembargador Teodoro Santos.
Os juízes auxiliares Ricardo Alexandre da Silva Costa (Presidência), Demetrio Saker Neto e Gladyson Pontes Filho (Corregedoria-Geral) e o gerente de Correição e Apoio às Unidades Judiciárias da Corregedoria, Expedito de Oliveira Leite Filho, também participarão do encontro, que se encerra na terça-feira (26).