Conteúdo da Notícia

Rede Literária promove contação de histórias para crianças na Escola da Magistratura

Rede Literária promove contação de histórias para crianças na Escola da Magistratura

Ouvir: Rede Literária promove contação de histórias para crianças na Escola da Magistratura

Em continuidade à programação do projeto cultural Esmec Artes 2019, a Rede de Leitura Jangada Literária realiza a partir das 9h desta quinta-feira (14/11), uma seção de contação de histórias para o público infantil. A atividade ocorre na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
Assim como as demais atividades artísticas do mês de novembro, a contação de histórias será gratuita e aberta ao público. Para participar, basta realizar o login na plataforma Minha Esmec, conferir os “Cursos e Eventos” que estão com inscrições abertas e fazer a inscrição. Também é possível realizar a inscrição através do formulário eletrônico.
Integrado à Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, o coletivo Jangada Literária é composto por dez bibliotecas comunitárias. Em suas ações, defende o acesso ao livro como um direito fundamental humano e busca lutar por políticas públicas que incentivem a leitura.
Para atingir esse objetivo, a Jangada Literária desenvolve eventos que difundem o diálogo com a sociedade acerca do atual cenário envolvendo o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas comunitárias no município de Fortaleza e região metropolitana.
Tendo em vista a promoção de eventos em todas as áreas do conhecimento, o projeto Esmec Artes 2019 contempla atividades que envolvem a fotografia, o teatro, a dança, a música e a literatura. Integrantes do Poder Judiciário e a sociedade em geral poderão participar de atividades culturais gratuitas durante todo o mês de novembro. Para conferir a programação completa, acesse o link.