Conteúdo da Notícia

Juiz Luciano Lima toma posse nesta segunda-feira como desembargador do TJCE

Juiz Luciano Lima toma posse nesta segunda-feira como desembargador do TJCE

Ouvir: Juiz Luciano Lima toma posse nesta segunda-feira como desembargador do TJCE

O titular da 8ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, será empossado como desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta segunda-feira (11/11). O evento ocorre às 16h, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba, na Capital.
O novo integrante da Corte será saudado pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente da 3ª Câmara de Direito Público. O juiz Luciano Lima foi o primeiro colocado da lista tríplice eleita na sessão do Tribunal realizada no último dia 24 de outubro, pelo critério de merecimento. Nove juízes participaram da eleição.
O magistrado já havia atuado como juiz convocado para atuar nos julgamentos das Câmaras do Tribunal, e exercido o cargo de Juiz Auxiliar da Presidência do TJCE.
EXPEDIENTE ÚNICO
Por ocasião da solenidade de posse, o expediente no TJCE será, excepcionalmente, das 8h às 14h, conforme determina a Portaria nº 1.682/2019, publicada no Diário da Justiça de 29/10.
PERFIL
Francisco Luciano Lima Rodrigues é natural de Fortaleza e nasceu em 23 de março de 1964. Filho de Lúcio Rodrigues Neto e Hilnê Costa Lima Rodrigues, é casado com Valéria Lima Saldanha e pai de duas filhas.
Ingressou na magistratura cearense em 5 de abril de 1993 como Juiz Substituto da Vara Única de Jaguaruana. Por antiguidade, foi promovido, em 30 de outubro de 2003, para titularidade da 1ª Vara de Baturité. Também trabalhou nas Comarcas de Quixadá, Icapuí, Aratuba, Maracanaú e Baturité.
Em 29 de junho de 2006, pelo critério de merecimento, foi promovido para Juiz Auxiliar de Fortaleza. Na Capital, foi titular da 1ª Vara de Registros Públicos, 7ª, 3ª, 4ª e 1ª Varas da Fazenda Pública, 1ª, 2ª e 4ª Varas de Falências e Concordatas. Foi diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, no intervalo de 2013-2015.
SERVIÇO
Evento: Solenidade de posse do juiz Luciano Lima no cargo de desembargador
Data: 11/11, às 16h
Local: Plenário do TJCE, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba, em Fortaleza