Conteúdo da Notícia

Rede de Governança do TJCE apresenta atribuições e debate atuação dos núcleos setoriais

Ouvir: Rede de Governança do TJCE apresenta atribuições e debate atuação dos núcleos setoriais

A Rede de Governança Colaborativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se reuniu, nesta sexta-feira (23/09), com o objetivo de apresentar as atribuições, o diagnóstico e a maturidade dos núcleos de governança distribuídos entre diversos setores do Judiciário.

“A Rede de Governança é uma iniciativa que visa o compartilhamento de conhecimento de diversos setores do TJCE com relação a suas práticas de gestão de projetos, estatísticas, orçamento, estratégia e processos de trabalho. Pretendemos incrementar a maturidade de governança da instituição por meio da construção de conhecimento coletivo entre os diversos núcleos de governança do Tribunal de Justiça”, explicou o secretário de Planejamento e Gestão, Marcelo Maia.

Os seguintes órgãos/setores possuem núcleos de governança e, juntos, constituem a Rede: Corregedoria-Geral da Justiça, Escola Superior da Magistratura do Ceará, Fórum Clóvis Beviláqua, Superintendência da Área Judiciária, Secretaria Judiciária do 1º Grau, Secretaria Judiciária do 2º Grau, Secretaria de Gestão de Pessoas, Secretaria de Finanças, Secretaria de Tecnologia da Informação e Secretaria de Administração e Infraestrutura.

O intuito principal da reunião foi apresentar o diagnóstico que foi feito com cada unidade, e o nível de maturidade de governança de cada um dos setores. Além disso, foram apresentados os próximos passos da Rede de Governança. Diversas ações da rede foram apresentadas, com relação a gestão de projetos, estratégia, processos de trabalho, dados, estatísticas, orçamento e contratações.

A Rede de Governança foi instituída por meio da Resolução nº 12/2022, do Órgão Especial do TJCE, no dia 26 de maio. O próximo encontro deve acontecer em dezembro, para avaliar as próximas ações, que incluem capacitação em Power BI, implantação da Central de Atendimento de Estatística, entre outras.