Conteúdo da Notícia

Rede de Escolas do Governo discute criação de Portal na Esmec

Ouvir: Rede de Escolas do Governo discute criação de Portal na Esmec

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, conduziu nesta quarta-feira (30/03), mais uma reunião da Rede de Escolas do Governo do Estado. O magistrado é o coordenador-geral da entidade, que reúne 12 instituições.
Na ocasião, foi discutida a criação do Portal da Rede, um espaço comum de divulgação e publicização das ações da entidade na internet, que deverá ser disponibilizado ainda em abril. A apresentação do Portal para os representantes das escolas acontecerá na próxima quarta-feira (06/04). Outro assunto abordado foi a realização de um grande evento sobre Educação a Distância (EaD), que a entidade promoverá em junho deste ano.
Também participaram da reunião o coordenador da Esmec, juiz Aluísio Gurgel do Amaral Júnior; a coordenadora adjunta da Rede, Maria Hilária de Sá Barreto (do Instituto Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo – IPC); além de representantes de outras Escolas de Governo.
REDE
O objetivo da Rede é promover a cooperação recíproca entre as escolas com a finalidade de unir esforços para implementar ações conjuntas. Também busca desenvolver projetos relacionadas ao aperfeiçoamento do potencial do ser humano, promovendo a capacitação, qualificação e formação dos servidores públicos, tornando-os capazes de enfrentar as novas exigências e novos paradigmas da gestão pública.
A entidade é representada pela Coordenação Colegiada, composta por três membros eleitos: um coordenador-geral, um coordenador adjunto e um secretário, que têm mandato de dois anos, permitida a recondução.
AS 12 ESCOLAS DO GOVERNO
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará;
Escola de Saúde Pública de Ceará;
Instituto de Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo;
Escola Superior do Ministério Público do Ceará;
Universidade do Parlamento Cearense;
Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara;
Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização;
Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará;
Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará;
Escola Judiciária Eleitoral;
Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza;
Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará.