Conteúdo da Notícia

Quase desembargadores

Ouvir: Quase desembargadores

05.01.10
Antonio Viana – Pág 14
O Quinto Constitucional de onde saem os desembargadores para formação do nosso Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, subiu de 29 para 31 juízes de Entrância Final, todos, com atuação na capital cearense. São 154 juízes e, portanto, o 5º seria 30,8 = 31.0 primeiro da lista é Manoel Cefas Fonteles Tomaz, titular da 23ª Vara Cível.
Os 10 primeiros
A relação, da qual tomei conhecimento, tem nos dez primeiros lugares, por ordem de antiguidade: Drs. Manoel Cefas Fonteles Tomaz, Jucid Peixoto do Amaral (5ª Vara do Júri), Francisca Adelaneide Viana (2ª Vara Criminal), Francisco Bezerra Cavalcante (2ª Vara de Família, este, nosso conterrâneo de Tauá), Francisco Darival Bezerra Primo (5ª Vara de Infância e da Juventude), Valdsen da Silva Alves Pereira (28ª Vara Cível), Carlos Rodrigues Feitosa (30ª Vara Cível), Luís Evaldo Gonçalves Leite (2ª Vara de Sucessões), Francisco Gomes de Moura (5ª Vara de Sucessões) e 10º da lista, dr. Francisco José Martins Câmara (foto), titular da 9ª Vara de Família e coordenador do Fórum Clóvis Beviláqua.
11º ao 20º da lista
Inácio de Alencar Cortez Neto (17ª Vara Cível), Durval Aires Filho (3ª Vara de Execuções Fiscais), Maria Gladys Lima Vieira (3ª Vara de Sucessões), Lisete de Sousa Gadelha (29ª Vara Cível), Maria Edna Martins (6ª Vara de Família), Tereza Neumann Duarte Chaves (15ª Vara de Falências e Concordatas), Helena Lúcia Soares (15ª Vara Criminal), Lígia Andrade de Alencar Magalhães (1ª Vara de Delitos/Tráfico), Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos (3ª Vara da Fazenda Pública) e 20º da lista – Francisco Carneiro Lima (4ª Vara na Fazenda Pública).
Os últimos onze – Carlos Alberto Sá da Silveira (6ª Vara Cível), José Lima de Oliveira (16ª Vara Criminal), Manoel de Jesus da Silva Rosa (8ª Vara Cível), José Edmilson de Oliveira (5ª Vara Cível), Maria de Fátima de Melo Loureiro (8ª Vara de Família), Washington Luís Bezerra de Araújo (1ª Vara da Fazenda Pública), José Israel Torres Martins (27ª Vara Cível), Marlúcia de Araújo Bezerra Pedroza (17ª Vara Criminal), Maria Iraneide Moura e Silva (16ª Unidade do JECC de Fortaleza), Antonio Pádua Silva (5ª Vara de Execuções Fiscais) e 31ª da lista ? dra. Maria do Livramento Magalhães Feitosa (19ª Unidade dos Juizados Especiais Cíveis).
Mais posses. Quando? – Todos acompanharam e com grande repercussão junto à sociedade cearense, a posse de oito dos dezesseis novos desembargadores, que fatalmente o TJ vai ganhar, ou mais cedo ou mais tarde. Espera-se que, ainda este semestre, todas as providências sejam adotadas no âmbito do Tribunal, a fim de que os outros oito novos desembargadores sejam escolhidos. Sem dúvida, vamos ter uma Justiça muito mais célere. E há a vacância da vaga deixada com a morte do desembargador Wilton Carneiro Machado. Esta, ao que tomei conhecimento, será preenchida em fevereiro vindouro. E por que não agora no recesso? Vamos aguardar respostas de quem de direito.
Novo casal – O conhecido jornalista Luzenor de Oliveira, diretor-presidente do Jornal do Cariri chega ao final de 2009 em lua de mel com o sucesso. Primeiro, com os resultados positivos do JC e pelo casamento com a bela advogada Ingrid Barata.